Operação “enxuga-gelo” prende traficantes em Cruz Alta

A Polícia Civil, sob a coordenação do Delegado Josuel Muniz, titular da DP Cruz Alta, realizou, na manhã desta sexta-feira (12), operação denominada “ENXUGA-GELO”, no Conjunto Habitacional Santa Bárbara em Cruz Alta, onde foram presos dois indivíduos, por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Agentes policiais, em cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão, encontraram em um apartamento um tijolo de maconha, uma balança de precisão, uma garrucha calibre 38 (trinta e oito) e munições.
Foram presos em flagrante os indivíduos J.F.C. (vulgo “Filipinho”, 21 anos de idade, natural de Cruz Alta) e D.Z.V.S. (19 anos de idade, natural de Cruz Alta).
O Delegado Josuel Muniz autuou os indivíduos em flagrante e pediu a prisão preventiva de ambos. Após a autuação, os presos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Cruz Alta.
Também participaram da operação, agentes da DRACO e da DECRAB, sob a coordenação do Delegado Rafael dos Santos. A operação é desfecho de investigação em andamento. O preso J.F.C. possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e porte de armas de uso restrito. Em dezembro do ano passado o referido foi preso em flagrante por posse de armas e farta quantidade de munições, inclusive de calibre 7.62 (sete ponto meia dois), de uso restrito do Exército. À época ele foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio, mas em fevereiro deste ano foi posto em liberdade, ficando livre, leve e solto para continuar cometendo crimes. O mesmo delinquente, J.F.C., fora preso em flagrante, em maio de 2017, por tráfico de drogas e posse de armas de fogo. Na ocasião ele foi recolhido ao Presídio, mas ganhou a tão sonhada liberdade no dia seguinte. O preso D.Z.V.S. possui antecedentes pelos atos infracionais de dano qualificado, ameaça e posse de entorpecentes.
Fonte: Rádio Cruz Alta