Ônibus de turismo é assaltado e abandonado em Panambi

Passageiros de um ônibus de excursão que ia para Foz do Iguaçu foram assaltados no final da tarde de terça-feira (25) na BR-158, Linha Caxambu em Panambi. Criminosos armados renderam 41 pessoas e trancaram todas no bagageiro do veículo.
O ônibus da empresa Bernatur saiu de Santa Maria com 40 passageiros. O destino era a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde as pessoas fariam compras no Paraguai. Na rodoviária de Cruz Alta três homens subiram. Alguns quilômetros adiante esses homens anunciaram o assalto. Eles estavam armados de pistola e revólver. Dois ficaram junto ao motorista e um ficou no fundo do coletivo ameaçando os passageiros.
Na frente do veículo, uma caminhonete preta com outros três integrantes da quadrilha indicava o caminho que o motorista deveria seguir. Próximo do trevo com a BR-285, o ônibus foi levado para uma lavoura onde acabou atolando. Dois bandidos desceram do carro encapuzados e armados de espingarda e também subiram no ônibus. Ao todo, seis criminosos participaram da ação, cinco dentro do ônibus recolhendo pertences e dinheiro das vítimas, e um dirigindo a caminhonete.
Após pegarem objetos e dinheiro, os assaltantes trancaram os 40 passageiros e mais o motorista no bagageiro do ônibus. Os bandidos fugiram na caminhonete preta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma pessoa que passava pelo local notou a ação e avisou a polícia. As vítimas foram retiradas sem ferimentos e encaminhadas à delegacia de Panambi, para oitiva individual e registro da ocorrência. Policiais militares efetuaram buscas nas proximidades, contudo, não localizaram os suspeitos. A Polícia Civil irá remeter o caso para investigação da Delegacia de Cruz Alta, local de origem do fato criminoso.
O ônibus foi desatolado e a empresa de turismo providenciou assistência. Parte do grupo retornou para Santa Maria e parte resolveu seguir viagem.

Foto:Anderson Roberto, Grupo Noticias Panambi