Digite sua busca

Publicar no APP Segurança Segurança - Regionais

O Advogado Criminalista Guilherme Kuhn comunicou o lançamento de seu livro “A Advocacia Criminal é para poucos.”

Compartilhar

O Advogado Criminalista Guilherme Kuhn comunicou o lançamento de seu livro “A Advocacia Criminal é para poucos.”

O livro, lançado em parceria com o Canal Ciências Criminais, está em pré-venda (envios a partir de 10/04/2019).

Trata-se de obra destinada aos teimosos, sonhadores, persistentemente teimosos, teimosamente chatos, que ousam duvidar dos donos da verdade; aos que, acima de tudo, insistem em acreditar no ser humano.

“A nobreza da profissão do Criminalista é das maiores. Ele está na linha de frente, ou, melhor dizendo, ele é a única linha, a única esperança de defesa da pessoa que está sendo acusada da prática de um crime, seja ela inocente ou culpada.

É o Advogado contra tudo e contra todos; é o Advogado contra preconceitos, contra a intolerância, contra a mídia, contra o Estado. É o Advogado como a voz de quem não tem voz e como a vez de quem não tem vez.

A Advocacia Criminal é para poucos. A humildade é um requisito, um imperativo para o exercício desta profissão: tratar a todos de forma igualitária, sem julgar o modo de ser de cada um, é uma premissa de vida.”

A obra é apresentada pelo Defensor Público, Ernani Riboldi Dal Pupo, e pelo Advogado Criminalista, Jader Marques. Além disso, é prefaciada pelos Advogados Criminalistas Jean de Menezes Severo e Marco Alfredo Mejìa.

“O autor faz uma abordagem caracterizada pela visão crítica, de temas que vão desde a fase investigativa até a procedimental, e demonstra, com coragem e algumas pitadas de ironia e sarcasmo, que o combustível para o exercício da advocacia criminal é a resistência.” – Ernani Riboldi Dal Pupo (Apresentação)

“A coragem é uma das mais evidentes características do autor desta obra, o que se comprova pela ousadia e audácia de apresentar, em tempos tão confusos, um texto coerente e íntegro, falando do cotidiano da advocacia criminal, suas agruras, as dúvidas, as certezas, as grandes questões da rotina de quem labuta na instituição da defesa.” – Jader Marques (Apresentação)

“A presente obra é, sem sombra de dúvidas, uma grande contribuição para o aperfeiçoamento dos profissionais que já militam ou para aqueles que desejam direcionar sua carreira profissional para atuar na área da Advocacia Criminal.” – Jean de Menezes Severo (Prefácio)

“O livro é de grande importância, pois vem adotar uma nova horda de futuros tribunos que, diferentes dos Advogados mitos, que muito pouco ou quase nada escreveram, revelam-se como pensadores novos que não foram contaminados por nomes do passado.” – Marco Alfredo Mejìa (Prefácio)

O livro pode ser adquirido diretamente com o autor ou através do site do Canal Ciências Criminais.

Guilherme Kuhn é Advogado Criminalista, graduado – com a 3ª maior nota da 54 turma de formandos – em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul-UNIJUÍ, graduando em Psicologia pela UNIJUÍ, mestrando em Direitos Humanos pela UNIJUÍ, coordenador da Comissão Especial de Estudos sobre Advocacia Criminal do Canal Ciências Criminais, pós-graduando em Advocacia Criminal pela Verbo Jurídico, Colunista do Canal Ciências Criminais e formado na 2ª Turma – Turma Amadeu de Almeida Weinmann – da Escola de Criminalistas de Jader Marques.

Comente esta notícia

Your email address will not be published. Required fields are marked *