Municípios da Amuplam se mobilizam para trazer frigorífico de frangos


Na noite de quinta-feira, (30) o Prefeito Daniel Hinnah, juntamente com o Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio Rafael Jacques de Oliveira e o engenheiro agrônomo Daniel Bronstrup, participaram de um encontro em Augusto Pestana, onde estiveram reunidos representantes de praticamente todos os municípios da Amuplam, para tratar sobre o empenho necessário para trazer à região um frigorífico de frangos e ouvir a palestra do vice-presidente e diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin.
A importância da produção de proteína animal no Brasil é indiscutível. O Brasil é o maior produtor de carne suína e de aves e o principal exportador de proteína animal do mundo, exportando carne de frango para 160 países. A cadeia de produção em torno de um frigorífico deste tipo é bem grande e seria muito interessante para a região atrair um empreendimento como este.
Há um consenso entre os prefeitos de que o esforço para atrair um destes empreendimentos deve ser intenso, e que existe a possibilidade de distribuir a geração de impostos entre todos os municípios produtores. “Panambi estará junto nesse movimento em prol de que o empreendimento seja instalado na região, pois é um projeto de desenvolvimento regional muito interessante” posicionou-se o prefeito Daniel.