Município inaugura pistas de Bicicross e Skate

A Secretaria de Esporte Lazer e Juventude realizou na tarde de sábado (17) a inauguração da pista de bicicross e reinauguração da pista de skate. O espaço, localizado nos fundos da Feira do Produtor e integra o Parque Municipal, passou por reformas, com direito a instalação de lixeiras e bancos, além da pintura da quadra de basquete, para receber a comunidade com a estrutura adequada.
O prefeito Daniel Hinnah participou da solenidade junto com a família de Gustavo G. Jung “Amarelo”, falecido em 2009 e que leva o nome da pista de skate – por indicação do então vereador Leandro Berghahn (Chico). Eles descerramento da placa que homenageia o panambiense, considerado um dos responsáveis por fomentar e defender a prática do esporte no município.
“É um espaço que todo mundo vai poder utilizar e faz parte do nosso parque municipal. É isso que nós queremos, famílias e a juventude aproveitando”, destaca o prefeito Hinnah. Segundo ele, a Feira do Produtor poderá ser restaurada em breve.
Também foi homenageado Marlon Brandl, ex-servidor municipal que foi considerado um líder entre os skatistas, falecido no ano passado.
E para inaugurar a pista de bicicross, a administração municipal convidou o líder do grupo “Pedal Só + 2km”, Jeferson Distler, que realizou uma pequena palestra com orientações para ciclistas e motoristas sobre segurança no ciclismo.

Fotos: Renato Bueno