CARREGANDO

Digite sua busca

Geral Publicar no APP

Morre Dom Frederico Heimler , Terceiro bispo diocesano de Cruz Alta

Compartilhar

Aos 76 anos, Dom Frederico Heimler faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 07 de novembro. Ele estava internado desde o dia 20 de outubro, após uma AVC, estado que se agravou no início do mês de novembro, quando foi transferido à UTI.
Dom Frederico assumiu a Diocese de Cruz Alta em dia 16 de junho de 2002 renunciando em 2014 em razão de estar enfermo.
Desde sua renúncia, em 11 de junho de 2014 – a uma semana de completar 12 anos à frente da Diocese de Cruz Alta – Dom Frederico estava residindo na Casa Dom Bosco, da Congregação dos Salesianos, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O sepultamento será em Campo Grande, no cemitério da comunidade dos salesianos de Dom Bosco.
Dom Frederico, natural de Unterlammerthal, na Alemanha, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1942. Foi ordenado presbítero no dia 12 de junho de 1970 e ordenado bispo em 31 de janeiro de 1999.

Na Diocese de Cruz Alta, durante todo o período que esteve à frente, cumpriu sua missão de trabalhar pela unidade da Igreja Católica. E, neste contexto, suas crenças e convicções, suas posições firmes e claras, aliadas ao conhecimento como educador e administrador, acumulados ao longo dos anos, foram decisivas para avançar mais na área pastoral e de administração. Deu um grande impulso à administração diocesana. Já doente, o Papa Francisco aceitou seu pedido de renúncia ao governo da Diocese, no dia 11 de junho de 2014.
A trajetória do terceiro bispo diocesano de Cruz Alta foi marcada pela simplicidade e despojamento. Foi um pastor humilde. Trabalhou muito e, de temperamento tímido, também sofreu pela sua missão. Sua renúncia, por motivos de saúde, também comprova seu desapego. Toda Diocese eleva a Deus um hino de louvor pelas maravilhas realizadas por meio deste pastor no seu povo.
Em Panambi, o sino da Igreja São João Batista badalou está manhã quando da confirmação da morte do religioso

Tags:

Comente esta notícia

Your email address will not be published. Required fields are marked *