Mais de 50 cirurgias de Catarata já foram realizadas em Panambi em 2019

Em julho deste ano, a Sociedade Hospital Panambi passou a realizar cirurgias de Catarata com facoemulsificador, a partir de recursos da administração municipal por meio de contrato.

Desde então, já foram atendidos 47 pacientes, que realizaram 71 consultas e retornos, totalizando 52 procedimentos cirúrgicos para correção da Catarata efetuados pela médica oftalmologista Patrícia Mesquini, com apoio da equipe do Hospital de Panambi e gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Somente nesta sexta-feira (11), estão sendo realizadas nove cirurgias oftalmológicas.

Conforme o prefeito Daniel Hinnah, o município tem como meta tornar Panambi referência nesse tipo de procedimento. “A regulação estadual do SUS era e continua sendo demorada. Mas o município de Panambi viabilizou que fossem agilizados os procedimentos aqui em Panambi mesmo”, afirma.

O secretário da Saúde, Francisco Pereira da Costa, ressalta que a população tem exaltado a iniciativa da administração municipal. Tem sido gratificante para a Administração Municipal em especial a Secretaria de Saúde , receber diversos elogios e manifestações de agradecimento das pessoas que já realizaram as cirurgias. A secretaria através dos seus colaboradores vem trabalhando incansavelmente para atender melhor a comunidade e oferecer serviços de qualidade”, constata.