Jovem participa de programa na rádio SB e se destaca pela facilidade de comunicação


Em sua participação no Programa estúdio SB da Radio Sulbrasileira na tarde desta quarta-feira (26-07), a jovem Jamilly Morais Desbessel falou sobre sua experiência dentro do concurso Oratória nas Escolas, do qual foi campeã na fase local. Enfatizou a emoção de poder falar para pessoas de diferentes regiões do estado do Rio Grande do Sul na fase regional, representando Panambi no último fim de semana na cidade Venâncio Aires. Jamiily se mostrou satisfeita pela posição que obteve na fase regional e enfatizou o quão importante foi para ela a experiência dentro do concurso.
Falando sobre o tema proposto pelo programa, responsabilidades e deveres na adolescência, Jamiily dialogou e interagiu com os apresentadores Cristiano Santos e Renato Buenos e os convidados, Sidy Soares professor de dança e Gilberto de Moura Secretário de Desenvolvimento do Município de Condor, impactando os mesmos com a forma de que colocou suas opiniões e recebendo vastos elogios dos ouvinte e companheiros de mesa ao citar que os jovens de hoje não são apenas o futuro e sim o presente, quando falou sobre sair cedo de casa e ir morar sozinho disse que muitos erram ao não entender que liberdade é diferente de Responsabilidade.
Jamiily participou de mais uma edição do Projeto Oratória nas Escolas, Organizado pela Entidade JCI Panambi com apoio e parceria da secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e espera poder continuar no mesmo caminho que vem seguindo, estudo e dedicação.
Jamiilly Morais Desbessel é aluna do oitavo ano da Escola Municipal Bom Pastor e teve a orientação da Professora Nilza Bornholdt na produção de seu texto que teve como tema “ O Que é Ter Sucesso Na Vida”