Jovem com família natural de Sarandi é morto nos Estados Unidos


O jovem João Souza, com família natural do município de Sarandi, foi morto ontem (15), na Universidade Binghamton, em Nova Iorque, Estados Unidos. Segundo informações das autoridades locais, ele estudava engenharia no país, quando na noite de domingo, por volta das 22h locais, a emergência foi chamada através do fone 911, onde uma pessoa relatava um possível assalto nos dormitórios do Campus.
Nos EUA o ensino superior é integral (manhã e tarde) e a maioria dos acadêmicos mora em dormitórios dentro das universidades. Ele teria sido esfaqueado em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pela polícia, mas as autoridades acreditam que não foi um ataque aleatório e ele era de fato o alvo. O jovem chegou a ser socorrido por uma ambulância, levado a um hospital local, mas lá foi declarado morto.
O suspeito foi flagrado por câmeras fugindo com o rosto coberto e segue procurado pelas autoridades. A família de João é natural de Sarandi, mas vivem no Rio de Janeiro há alguns anos. Eles foram contatados na manhã desta segunda-feira (16) sobre o ocorrido. As aulas na universidade americana foram canceladas hoje e a ação não é tratada como terrorismo.

Fonte: Rádio Uirapuru