Investigado por dupla tentativa de latrocínio é preso em Dezesseis de Novembro

A Polícia Civil, por meio de uma força tarefa integrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, Delegacia de Polícia de Dezesseis de Novembro e do 14º BPM de São Luiz Gonzaga, prendeu, na tarde de quinta-feira (12), um homem acusado de dupla tentativa de latrocínio ocorrida no dia 9 de setembro, na localidade de Santa Teresinha, interior de Dezesseis de Novembro.
De acordo com as investigações, na data do fato, o suspeito estava escondido na beira da estrada, aguardando dois vendedores de verduras se aproximarem com seu caminhão. Usando uma touca que lhe cobria o rosto e empunhando uma espingarda, anunciou o roubo, obrigando as vítimas a descerem do caminhão. Na sequência, as vítimas entraram em luta corporal com o agressor, que efetuou um disparo contra as vítimas. O agressor chegou a ser brevemente dominado pelas vítimas, as quais o agrediram fisicamente também. Em dado momento, o suspeito desferiu golpes de arma branca (facadas) contra as vítimas, lesionando-as seriamente.
Depois disso, o agressor fugiu às pressas do local, deixando para trás a faca e uma espingarda. As vítimas, por sua vez, embarcaram novamente no caminhão e fugiram do local, buscando socorro numa residência localizada a alguns quilômetros dali. Posteriormente, as vítimas acabaram sendo internadas no hospital de São Luiz Gonzaga, onde, diante da gravidade das lesões sofridas, foram submetidas a cirurgias.
Na tarde dessa quinta-feira, diante das provas coletadas durante a investigação, foi decretada a prisão preventiva do suspeito. O preso, já respondia por um crime de homicídio praticado no ano de 2015 em Canoas e é suspeito de outro crime de roubo a motorista ocorrido em fevereiro deste ano na mesma localidade de Santa Teresinha.


Fonte: Polícia Civil