Iniciadas obras de revitalização da área central


Nova iluminação com lâmpadas de LED e ruas com maior área de tráfego são as principais melhorias.

Dentro de aproximadamente 30 dias, considerando a ocorrência de boas condições climáticas, a comunidade local poderá ver concluídas as obras de revitalização do centro da cidade, iniciadas na manhã desta terça-feira, dia 12 de setembro.

Na área inicial da Rua Alfredo Brenner, desde a praça central até a esquina com a Rua Sete de Setembro, equipes da CORSAN e da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo trabalham simultaneamente, com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, que orienta o tráfego de veículos e pedestres, recomendando cautela, velocidade reduzida e atenção redobrada para evitar acidentes sem que haja a necessidade de interromper totalmente o trânsito.

Assim, enquanto um grupo realiza trabalhos na rede de água, outros fazem canaletas nas calçadas para alojar tubulações subterrâneas por onde passará a fiação elétrica dos postes da iluminação pública. Os postes que atualmente estão colocados nos canteiros centrais serão retirados e substituídos por outros, que ficarão junto à calçada. As lâmpadas de mercúrio, de luz amarelada, serão substituídas por outras do tipo LED, de luz branca. Até mesmo os canteiros centrais também serão removidos, o que permitirá ampliar a área de circulação de veículos, de modo a efetivamente alargar a rua sem reduzir o tamanho das calçadas. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 300 mil.

O prefeito Daniel Hinnah, o secretário de Obras, Paulo Ricardo Schwingel e o chefe de gabinete Romário Heitor Malheiros estiveram no local acompanhando o início dos trabalhos e conversando com empresários estabelecidos nas proximidades. Os gestores da administração pública municipal responderam questionamentos sobre o cronograma das obras e as principais melhorias pretendidas, citando inclusive a perspectiva de reformas também na praça central. Até o fim do ano, prevê-se a reforma dos banheiros e da área para crianças, bem como a substituição de alguns dos bancos.

Comentários