Indicadores Criminais: Incidência de furtos continua alta em Panambi

No mês de julho deste ano foram registrados em Panambi, 57 furtos, de acordo com os Indicadores Criminais divulgados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública.
O levantamento aponta que, no mesmo mês, foram registrados 02 abigeatos, 07 ocorrências de estelionato e 02 delitos relacionados à armas e munições.
O Levantamento da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, em seu informe aponta que, nos 07 primeiros meses de 2018, em Panambi foram registrados: 01 feminicídio ,01 homicídio, 382 ocorrências de furtos, 10 casos de abigeato ,07 furtos em veículos.
No período de 01 de janeiro a 31 de julho, na Cidade das Máquinas ainda aconteceram, 19 roubos diversos 33 estelionatos, 12 Delitos referentes à armas e munições, 01 posse de entorpecentes e 13 registros policiais de tráfico de entorpecentes.

Em relação a violência doméstica, a Secretaria Estadual da Segurança Pública divulgou os dados referentes a Panambi no período de 1º de janeiro a 30 de junho. No primeiro semestre deste ano, na Cidade das Máquinas de acordo com o relatório, 03 mulheres foram estupradas, 30 vítimas de agressões e 69 ameaças.

As estatísticas referentes ao mês de agosto, incluindo o homicídio aconteceu no Distrito Industrial, serão divulgadas ao final do mês de setembro. No entanto, de acordo com empresários do Distrito Industrial, empresas daquela área voltaram a ser alvo de ladrões. Isso indica que no mês passado a incidência de furtos pode apresentar um acréscimo em relação ao mês de julho.