Digite sua busca

Destaque Publicar no APP Variedades

Homem é vítima de picada de cobra em Panambi

Compartilhar

Um homem de 60 anos, iniciais F.M., morador do Bairro Alto Paraíso em Panambi , foi picado por uma cobra venenosa, em sua chácara no interior do município, na noite da sexta-feira, e encaminhado ao Pronto Socorro local.
O paciente recebeu o soro antibotrópico, tratamento indicado para picadas de serpentes do gênero Bothrops, como a jararaca. A picada foi em um dos pés da vítima que foi surpreendido pela serpente.
Segundo apurado pela Redação da Sulbrasileira, o paciente está em franca recuperação e permanece internado em observação.
Por outro lado, informações que partem de ouvintes da Sulbrasileira indicam que, nos últimos dias muitas cobras, a grande maioria da espécie jararaca foram encontradas tanto na zona urbana como na zona rural do município.
Em Rincão Frente por exemplo, uma serpente teve que ser abatida, quando se preparava para atacar um homem.

De acordo com os Bombeiros, em períodos de muito calor e com chuva, os animais procuram abrigos e podem aparecer em locais incomuns.
“A recomendação do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas tenham muito cuidado quando vão limpar seus terrenos e trabalhar na agricultura. A sugestão é de que as pessoas usem botas de borracha para proteger os pés e pernas e luvas de couro para proteção de mãos e antebraços.

Tags:

Leia também

Próxima notícias