Homem é preso e carga de 21 toneladas de carne roubada é recuperada

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), nesta quarta-feira (28), efetivou a prisão de um indivíduo e recuperou 21 toneladas de carne roubada na cidade de Vale Real.
Na madrugada de hoje, um caminhão contendo a carga de carne de um frigorífico foi abordado na ERS-122, no município de São Vendelino, por um veículo, onde indivíduos, sob grave ameaça exercida com arma de fogo, anunciaram o assalto, forçando-o veículo a parar. Então, os criminosos levaram as vítimas e o veículo até um local onde foi feito o transbordo da carga. Na sequência, o veículo e as vítimas foram abandonadas em uma estrada vicinal que encontra a RS-452.
De posse de informações sobre o roubo, os policiais passaram a diligenciar na região para a recuperação da carga e identificação dos autores do fato. Com êxito, encontraram a totalidade da carga escondida em um galpão, dentro de um sítio, na Estrada Municipal da Uva, em Vale Real. No local, o proprietário do imóvel foi preso em flagrante.
Assim, foi recuperada a totalidade da carne roubada, avaliada em aproximadamente R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). O delegado Fleck ressaltou que a ação da especializada serviu, além para a recuperação da carga, para a obtenção de importantes provas na determinação da autoria e materialidade do roubo, bem como no entendimento da cadeia de receptação.