Hidropan está mais uma vez entre as melhores concessionárias de energia elétrica do Brasil


A semana passada encerrou com uma ótima notícia para a Hidropan. A concessionária de energia elétrica de Panambi, ficou em terceiro lugar no Prêmio IASC 2017, que avalia o índice ANEEL de Satisfação do Consumidor, reconhecendo as distribuidoras mais bem avaliadas no que diz respeito a percepção dos consumidores residenciais de energia elétrica. O desempenho da Hidropan foi considerado excelente, atingindo o índice de 81,19. Das 58 concessionárias avaliadas, apenas 5 obtiveram esse conceito. O índice para avaliar o desempenho é aferido por meio de pesquisa de opinião realizada com consumidores de todo o Brasil. Na região da Hidropan foram entrevistados 200 consumidores, no período entre agosto a novembro de 2017.

Vale destacar que IASC Média das Concessionárias Brasil até 400 mil Unidades consumidores é de 65,10 e IASC Brasil incluindo todos as concessionárias é 63,16. Brasil permissionárias 71,34 (38 permissionárias).
Divulgado anualmente pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – desde 2000, o IASC retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, buscando estimular a melhoria dos mesmos. Desde 2002, a Agência Nacional instituiu o Prêmio IASC, reconhecendo com isso, as distribuidoras mais bem avaliadas. Na 18ª edição da pesquisa, o regulamento do Prêmio IASC foi revisado e a categoria IASC Brasil Concessionárias foi dividida em duas: IASC Brasil até 400 mil unidades consumidoras e IASC Brasil acima de 400 mil unidades consumidoras. Também foi instituído um escore mínimo de 60 pontos para que as distribuidoras sejam premiadas. Para o diretor da Hidropan, Eduardo Knorr, estar mais uma vez entre as melhores concessionárias do Brasil é muito gratificante. “O reconhecimento através do Prêmio IASC, valoriza o trabalho da Hidropan, mas também, reflete o comprometimento de estarmos cada vez mais preparados para buscar e oferecer sempre o melhor aos nossos consumidores.