CARREGANDO

Digite sua busca

Destaque Publicar no APP Saúde

HCI não suspendeu atendimento de quimioterapia do Cacon

Compartilhar

Uma notícia que foi divulgada por alguns meios de comunicação da cidade de Ijuí causou grande alvoroço em toda a região, pois relatava a suspensão da quimioterapia por falta de medicamentos.
O Cacon atualmente atende a macro região que compreende uma população superior a 1 milhão de habitantes e não há suspensão da atividade de quimioterapia no setor de oncologia do Hospital de Caridade de Ijuí.
O assessor de imprensa do HCI, Allan Fonseca, na manhã desta quarta-feira, 28, se mostrou surpreso com a divulgação da notícia, ele relatou que o atendimento está acontecendo de forma normal a todos os pacientes. “São 350 pacientes por dia que atendemos, e hoje o atendimento ocorre normalmente. Esperamos uma definição do estado, que nos deve R$ 15 milhões, todos os hospitais filantrópicos estão na mesma situação, somente foram feitos reagendamentos na quimioterapia, mas hoje segue normal o atendimento”, explicou Fonseca.
Fonseca destacou que em nenhum momento houve suspensão das quimioterapias no HCI. “Alguns medicamentos pelo Ipe a gente aguarda desdobramentos para normalizar, só depende do Ipe. Mas a quimioterapia funciona normalmente, sem parar, como disse, atendendo 350 pacientes por dia”, enfatizou o assessor do HCI.
“Na verdade, aguardamos que o Ipe Saúde pague logo o que nos deve para evitar a suspensão dos atendimentos. Esse é o fato. O recurso chega e vai direto para o fornecedor de medicamento. Queremos evitar o colapso”, concluiu Fonseca.

Fonte e foto- Noroeste Online.com

Tags:

Comente esta notícia

Your email address will not be published. Required fields are marked *