Encontrado corpo de empresário de Augusto Pestana que havia desaparecido em rio no MT


Os bombeiros encontraram, no final da tarde desta segunda-feira (12), o corpo do empresário de Augusto Pestana , Rogério Schossler, de 40 anos, que estava desaparecido desde domingo (11), após sumir nas águas do Rio Araguaia, na cidade de Alto Araguaia (MT), a cerca de 420 km de Cuiabá. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Mato Grosso.
O corpo foi localizado a cerca de 1,5 km do ponto onde Schossler havia sumido, segundo um amigo da vítima. Antes de desaparecer, o empresário conseguiu resgatar o filho, de 10 anos, que estava sendo levado pela correnteza do rio.
Natural de Augusto Pestana, no noroeste gaúcho, o empresário havia viajado ao interior mato-grossense para visitar o filho, que mora na cidade com a mãe. Schossler havia chegado no sábado ao município.
Conforme o relato de Cristiano Roberto Rhoden, amigo de infância de Schossler que mora em MT e acompanhou as buscas, o empresário conseguiu empurrar o menino até uma corda que foi jogada na água. Entretanto, depois de salvar a criança, ele foi levado pela correnteza para uma área de queda d’água e com pedras.
— O Rogério havia me dito: “Não estou com uma condição financeira muito boa (para viajar até o MT), mas estou morrendo de saudades do meu filho. Preciso dar um jeito de ir visitá-lo”. Da nossa turma, ele era sempre o mais faceiro, não tinha ruim para ele. Era o parceirão de todo mundo, sempre prestativo — lembra o amigo.
A outra filha do empresário, de 15 anos, e dois parentes da ex-mulher dele também estavam no rio, mas conseguiram vencer a correnteza e sair da água.