EMEI MADRE PAULA COMEMORA ANIVERSÁRIO


 

A Escola Municipal de Educação Infantil Madre Paula Montalt comemorou, no dia de hoje, 15 de junho, 17 anos de história.
Inaugurada 2001, a Escola surgiu da necessidade de acolher mais crianças nas EMEIs de Panambi, devido à inúmera procura pela comunidade e à inexistência de vagas nessas escolas. Foi a 9ª Escola de Educação Infantil criada na rede municipal.
Nossos alunos são provenientes de diferentes bairros de nosso Município, entre eles: Alto Paraíso, Alvorada, Arco Íris, Becker, Bela Vista, Centro, Erica, Fátima, Fensterseifer, Fritsch, Italiana, Kuhn, Linha Faxinal, Linha Iriapira I, Linha Jaciandi, Medianeira, Moinho Velho, Morro do Grosse, Pavão, Piratini, São Jorge, Serrana, Trentini, Vila Nova, Wolgien e Zona Norte.
A Escola funciona em prédio alugado, porém com um espaço amplo e adequado interna e externamente. Possui 12 salas de aulas, secretaria, sala de Equipe Gestora. sala de convivência, dormitório, brinquedoteca, biblioteca, sala de recursos, sala de informática educativa, refeitório, cozinha, lavanderia, banheiros, além de uma ampla área verde e de parquinho.
De modo geral, a Escola possui muitos recursos materiais, que fazem dela um espaço de aprendizagem, que favorece o pleno desenvolvimento das habilidades das crianças e que possibilita que os pequenos adquiram experiências ricas, positivas e desafiadoras nas mais diferentes áreas do conhecimento.
Também possui uma grande equipe de trabalho, que possibilita o alcance da maioria dos objetivos propostos. São 43 profissionais, entre eles: uma diretora, dois coordenadores pedagógicos, uma secretária, um monitor do laboratório de informática, vinte professores, dez atendentes e oito serventes.
Cada um dentro de sua função, esse grupo busca fazer da EMEI Madre Paula Montalt um espaço adequado, seguro e cada vez mais rico de vivência e aprendizagens, promovendo o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.
Dentre as atividades alusivas à comemoração dessa data especial, merece destaque uma hora do conto, com a contadora Aline da Veiga Camargo, mãe de aluno da Escola, lanche especial, palhaço, balões e parabéns!
O objetivo da Escola é desenvolver um trabalho de qualidade, procurando atender da melhor forma esta primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil, pois ela é a base para o desenvolvimento integral do ser humano.

Comentários