Demandas do vereador Leo Almeida


Novo sistema para atender melhor os usuários das Casas Lotéricas em Panambi, já está em funcionamento na sua totalidade, para alegria do Vereador Léo Almeida, autor do Projeto de Lei, que previa:
– As Agências Lotéricas do Município de Panambi/RS ficam obrigadas a disponibilizar pessoal suficiente no setor de caixas.
– Para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável.
– Colocação de impressora de senhas com o painel, que deverá ser colocado em local visível e de fácil acesso.
– Deverá ser colocado em cada agência lotérica, no mínimo, 10 (dez) assentos para os seus usuários.
Com o objetivo, deste sistema ser implantado também na casa lotérica situada a Rua 7 de Setembro o Vereador Leandro Almeida encaminhou o seguinte pedido de informação, sob protocolo nº 1.257/2018:
Com base no artigo 19 da Lei Orgânica Municipal, que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento, Setor de Fiscalização, responda as seguintes perguntas:
– As lotéricas municipais já foram notificadas conforme determina a Lei Municipal nº 4.447/2016, onde as Agências Lotéricas municipais, devem colocar a disposição usuários, pessoal suficiente para atendimento no setor de caixas, impressoras de senhas, e assentos para que o atendimento seja efetivado com conforto para os usuários?
– Em não sendo notificadas qual o prazo estabelecido pela administração municipal para que sejam notificas as agências lotéricas municipais para o que determina a Lei municipal nº 4.447/2016?

Vereador Léo Almeida teve aprovado por unanimidade o Pedido de Informação sob protocolo nº 1.261/2018:
Com base no artigo 19 da Lei Orgânica Municipal, que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, responda as seguintes perguntas:
– Como está o andamento da programação e o planejamento do Festival Moinho da Canção Gaúcha, conforme estabelecido na Lei Municipal nº 3.334/2011 ?
– Para qual a data está prevista a realização do Festival Moinho da Canção Gaúcha neste ano de 2.018?

Foi encaminhado a indicação sob protocolo 1.255/2018, para que o Poder Executivo no uso de suas atribuições, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Vias Públicas, Departamento da Cidade, veja com a máxima urgência efetuar a repavimentação, na Rua Barão do Rio Branco, em fechar o buraco aberto pela Corsan em frente ao Laboratório Eberle. A forma que foi feito o reparo parcial, está com pedras soltas, nos dois ladas da rua, o que vem ocasionando transtorno aos condutores de veículos.

TÍTULO DE CIDADÃO PANAMBIENSE PARA LARA THIELI BALESTRIN ZANCANARO

Lara Thieli Balestrin Zancanaro, nascida em 09 de janeiro de 1983, no distrito de Daltro Filho, interior do município de Tenente Portela, filha de Ayres Balestrin e Zenir Caron Balestrin.
Em 2010 conheceu seu atual esposo Cristian Zancanaro, e por um destino muito especial após 3 meses juntos foi apresentada a oportunidade da aquisição da Farmácia Biofarma. Com a ajuda familiar dos seus pais e também pelo sonho de ter o negócio próprio se concretizar a compra foi feita e aí em frente Lara e Cristian assumiram este sonho e foram trabalhando para o crescimento da farmácia. Iniciaram em Panambi o projeto Biofarma Social indo de encontro as necessidades da população ministrando palestras nos grupos de hipertensos e diabéticos, terceira idade e escolas municipais e estaduais sobre assuntos relacionados à saúde. Após 4 meses e pela necessidade de visualizar um ponto melhor, a farmácia mudou-se de endereço para a rua Benjamin Constant onde permanece até hoje como referência de nossa casa. O projeto permaneceu e logo após surgiu a idéia do programa de rádio para que estas informações fossem replicadas a um número maior de pessoas e que pudéssemos contribuir com a prevenção e saúde. O Programa da rádio foi se tornando também uma referência pela grande importância que obteve e pela forma de levar gratuitamente informações relevantes às pessoas. Após 3 anos estabelecida com a farmácia surgiu a oportunidade da farmácia de manipulação e também de pertencer a uma rede de farmácias que hoje é referência Farmácias Associadas. A farmácia de manipulação era um sonho como farmacêutica porque vai de encontro ao sentimento de poder fazer mais pelas pessoas atendendo necessidades específicas seja na área de medicamentos como também de estética. E assim foi se desenvolvendo a história da já definida Farmácias Associadas e também o sonho cada vez se solidificando mais e criando raízes sólidas. Farmácia foi se tornando uma referência na cidade e oportunizou trazer para as pessoas uma maior proximidade, uma relação de confiança e buscando mostrar para as pessoas o verdadeiro significado que a palavra Farmácia carrega que é Promoção de Saúde e não somente um comércio, onde o cliente seja identificado como um número e não como pessoa.
Em 2016 aconteceu também a oportunidade da abertura da terceira Farmácias Associadas, fazendo com que sua vida fosse dividida entre a intensidade da maternidade e a responsabilidade de mais uma farmácia. Seguiu-se nos mesmos propósitos de estar junto com a comunidade e com a prestação de serviços onde criou-se mais um espaço no programa da rádio dessa vez as 5:30 da manhã onde é recebida através deste veículo de comunicação em todas as residências do município e região. Ainda com esse objetivo no final deste mesmo ano surgiu a ideia da Primeira Rústica Farmácias Associadas, onde foram meses de organização e mobilização e acredita ter sido um grande marco na história das Farmácias Associadas porque conseguiu arrecadar fundos beneficentes à Sociedade Hospitalar Panambi na nossa cidade. A mobilização da Indústria Farmacêutica, comércio local, equipe médica e todos colaboradores fizeram dessa uma referência de que todos podem ajudar de alguma forma. A história das farmácias associadas só foi possível pelo engajamento de todos os colaboradores e da nossa família que também fazem parte dessa construção.
O Vereador Léo Almeida, como representante da comunidade panambiense, rendeu-se diante destes atos e afirma que esta honraria é uma maneira de expressar o reconhecimento da comunidade panambiense a Lara Thieli Balestrin Zancanaro.
O Título será concedido em Sessão Solene que será realizada no dia 23 de novembro de 2.018, na Câmara Municipal de Vereadores de Panambi.

Fonte: assessoria da bancada do PP