Cultivo de erva-mate é boa alternativa para geração de renda


Devido ao seu uso cosmético e também como suplemento nutricional, além do crescente comércio em bebidas naturais como o chá-mate, o mercado consumidor da erva-mate está expandindo para além do tradicional chimarrão. Com isso, a sua produção consolida-se como boa alternativa de renda em propriedades rurais. E quem deseja conhecer as técnicas para implantar e manter esta cultura tem uma nova oportunidade de aprendizado. Através da Sala do Empreendedor e contando com o apoio do Sindicato Rural Patronal de Panambi e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Prefeitura de Panambi estará promovendo no mês de abril um Curso de Cultivo e Manejo da Erva-Mate.
A data prevista para sua realização é nos dias 10 a 12, nos turnos da manhã e tarde, somando 24 horas/aula. O conteúdo inclui temas como: etapas da produção de mudas e plantio, seleção de árvores matrizes e produção de sementes de qualidade, processo de produção de mudas, plantio das mudas, manejo do erval, comentários sobre os custos de produção, industrialização para chimarrão, legislação, entidades representativas do setor ervateiro.
As vagas são limitadas a 20, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas através dos números telefônicos 3375-0309 ou 98419-5864, ou pelo e-mail [email protected] Outra opção é comparecer pessoalmente à Sala do Empreendedor, na Rua Herrmann Meyer, 43 – 1º piso. O horário de atendimento é de segundas a sextas das 8 às 12 horas e 13h30min às 17h30min. A Sala do Empreendedor está vinculada à Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços (SMAIC), sob a coordenação do secretário Rafael Jacques de Oliveira.

Comentários