Corsan troca hidrômetros antigos em Panambi


A Corsan iniciou em Panambi o processo de troca dos antigos hidrômetros por aparelhos novos e mais modernos. De acordo com o gerente da concessionaria , Pedro Waldir Ames , a troca não tem custo algum para os moradores, porém, é importante que os hidrômetros estejam instalados de acordo com o padrão, para que as equipes possam realizar o procedimento.
Conforme o Inmetro, o prazo de validade dos hidrômetros é de dez anos, por isso a troca será feita apenas com aparelhos que tenham este tempo de uso, ou mais, por hidrômetros mais modernos, mais precisos na medição e com selo do Inmetro que dá a garantia que ele foi aferido e testado em laboratório antes de ir para uma residência.
Até o final do ano, Pedro Ames acredita que a Corsan fará a troca de aproximadamente 2.000 aparelhos. Se o antigo hidrômetro estiver instalado dentro do padrão, não há necessidade do morador estar em casa durante o procedimento. Além da troca de antigos aparelhos, os hidrômetros também serão instalados nas residências que já tiverem o sistema de rede passando em frente ao imóvel – conforme determina artigo 45 da Lei Federal 11.445/2007. Para outras informações sobre a instalação ou troca, os moradores podem procurar o atendimento presencial, ou entrar em contato através do telefone 3375-3610