Continua baixo o índice de vacinação contra a gripe em Panambi


A coordenadora do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Panambi, enfermeira, Vânia Piaia Abreu, disse que, continua baixo o índice de vacinação contra a gripe, mesmo após a realização do DIA D ,no sábado passado (12).
O maior índice vacinal é de idosos a partir de 60 anos alcançando 67%, e o menor é de crianças de 6 meses a menores de 5 anos que alcançou o índice de apenas 37,8%.
Ainda fazem parte do público alvo, trabalhadores da saúde que alcançou índice de vacinação de 42,9%, professores das redes pública e privada com 57%, gestantes 38,9%, e puérperas (até 45 dias após o parto), com índice vacinal alcançado até ontem de 57%.
Também integram o público alvo, as pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais mediante apresentação de prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) que devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita. A campanha vai prosseguir até o dia 1º de junho.

Comentários