CARREGANDO

Digite sua busca

Destaque Publicar no APP Segurança Segurança - Locais

Conselho Tutelar de Panambi apresenta balanço dos atendimentos em 2018 e anos anteriores

Compartilhar

O Conselho Tutelar esteve no último sábado dia 05 de janeiro no programa Fala Comunidade na Emissora Sulbrasileira , apresentando a retrospectiva de seus atendimentos realizados em 2018 e em anos anteriores, bem com falar das expectativas e realizações desde a eleição em 2016 até agora no último ano da atual gestão do atual conselho.
Conforme relatório do Conselho Tutelar em 2018 foram atendidas 506 denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes, sendo que o destaque, não diferente de outros anos, foi para as denúncias de infrequência escolar totalizando 193 denúncias, que dizem respeito a violação do direito a educação, pois o conforme prevê o estatuto da criança e do adolescente é dever da família matricular o filho ou pupilo e acompanhar sua freqüência e aproveitamento escolar, registrado através da ficha de aluno infrequente.
Seguindo a ordem de quantidade de atendimentos, foram atendidos 91 denúncias de negligencia, relacionadas ao direto a saúde, vacinação, alimentação, e pais alcoólatras que após a ingestão de álcool negligenciam com o cuidados aos filhos.
Destaque também teve a demanda relacionada as agressão físicas com 31 denúncias, relacionadas a agressões dentro do âmbito familiar ou fora deste.
Outro fato que preocupa os atendimentos do conselho tutelar foram os 18 casos abuso sexual atendidos, devido ao alto índice e aos tramites processuais que chegam a levar três anos desde denuncia até a condenação dos acusados.
O uso de drogas por adolescentes atendidos pelo conselho preocupa os conselheiros pela demora desde a identificação do uso até o início do tratamento, que muitas vezes devido a demora traz consequências irreparáveis para os usuários.
Conselho Tutelar, atende pelos fones 3375-6592 – Plantão 98419-5737.

Tags:

Comente esta notícia

Your email address will not be published. Required fields are marked *