Comandante do 39º BPM luta para trazer mais policiais a Panambi

Em entrevista à Rádio Sulbrasileira, o comandante do 39º BPM, Major Jarbas Luiz Bohrer, esclareceu algumas questões sobre o efetivo da Brigada Militar em Panambi. Nesta quinta-feira (22), batalhão recebeu 32 novos soldados que foram enviados para 13 dos 19 municípios da área de atuação do 39º, incluindo Palmeira das Missões e Santa Bárbara do Sul.
Panambi está entre as seis cidades que não receberam nenhum novo soldado. Conforme o major, a destinação dos brigadianos recém formados foi uma política de governo, que teve requisito colocar cinco policiais em cada município.
Nesta sexta-feira, Panambi recebeu um policial militar veterano de outro município. Porém, acabou perdendo um soldado no processo. “Houve uma permuta, não ganhamos nem perdemos efetivo. Mas queremos acrescer o efetivo e aumentar a guarnição de Panambi.”
No entanto, o 39º BPM vai aguardar a classificação dos novos soldados e dos veteranos, já que ela ainda não foi concluída e podem haver alterações. Segundo o comandante, alguns dos novos soldados demonstraram interesse em trabalhar em Panambi, mas como não há oferta eles terão que esperar. “Vamos aguardar os próximos dias, esperar e lutar para que a gente consiga estabelecer algumas vagas e poder estar apresentando novos soldados.”
O Major Bohrer reforçou que vai continuar lutando para aumentar a guarnição policial de Panambi e afirma que, em breve, a cidade pode estar recebendo novos soldados. “Essa luta é antiga, muito antes da classificação dos novos soldados. Panambi é uma prioridade do batalhão e do comando regional.”
Ressaltou que Panambi tem a necessidade de aumentar o policiamento diante dos índices criminais. “Panambi é o maior município do batalhão e possui suas demandas de segurança pública proporcional ao seu desenvolvimento e tem toda nossa atenção para tentar resolver e tentar portar soldados no município. Toda essa demanda já é conhecimento do comando regional. Vamos continuar batalhando para justificar essa necessidade no município”, afirmou.
Ele concluiu a entrevista reforçando que a Brigada Militar está trabalhando constantemente para combater o crime em Panambi e trazer uma sensação de segurança maior para a comunidade. Diversas operações estão sendo realizadas na cidade com o auxílio da Força Tática do 39° da BPM (POE).
A entrevista completa foi realizada na sexta-feira (23) pelo repórter Renato Bueno no programa “O que acontece”, apresentado pelo radialista Rene Becker. Confira no vídeo abaixo a partir dos 53 minutos e 50 segundos: