CMDs da região da AMUPLAM se reúnem para criar um sistema de disciplina regional

Interligar dados para cruzar as informações de atletas e dirigentes indisciplinados punidos em seu município para também não jogar em nenhum outro campeonato da região, é a principal meta dos representantes do esporte dos municípios da AMUMPLAM – Associação dos Municípios do Planalto Médio, conforme deliberação em reunião regional ocorrida na manhã desta terça-feira, no município de Catuípe.
Todos foram unânimes em apoiar esta pauta para disciplinar os campeonatos e banir do esporte atletas que promovam a desordem. Conforme deliberação, atleta que estiver punido em um município deverá cumprir a penalização para poder atuar em outros municípios, não só para o futebol, mas outras modalidades desportivas organizadas pelo CMD. Um regimento único está sendo elaborado e será apresentado em novo encontro, marcado para o dia 20 de dezembro, em Catuípe.
Outras situações também foram levantadas no encontro, como o fomento ao esporte regional, com categorias de base e ventilado, para um segundo momento, da criação de um campeonato da AMUPLAM, com ocorria no passado, envolvendo equipes dos 11 municípios, ou seja: Ajuricaba, Catuípe, Ijuí, Coronel Barros, Augusto Pestana, Jóia, Bozano, Pejuçara, Panambi, Condor e Nova Ramada.
A proposta é incentivar a promoção do esporte saudável, como o propósito de integrar as comunidades e municípios. Mais novidades deverão ser apresentadas a partir do próximo encontro.