Digite sua busca

Destaque Esporte Esporte Local Publicar no APP

CMDs da região da AMUPLAM se reúnem para criar um sistema de disciplina regional

Compartilhar

Interligar dados para cruzar as informações de atletas e dirigentes indisciplinados punidos em seu município para também não jogar em nenhum outro campeonato da região, é a principal meta dos representantes do esporte dos municípios da AMUMPLAM – Associação dos Municípios do Planalto Médio, conforme deliberação em reunião regional ocorrida na manhã desta terça-feira, no município de Catuípe.
Todos foram unânimes em apoiar esta pauta para disciplinar os campeonatos e banir do esporte atletas que promovam a desordem. Conforme deliberação, atleta que estiver punido em um município deverá cumprir a penalização para poder atuar em outros municípios, não só para o futebol, mas outras modalidades desportivas organizadas pelo CMD. Um regimento único está sendo elaborado e será apresentado em novo encontro, marcado para o dia 20 de dezembro, em Catuípe.
Outras situações também foram levantadas no encontro, como o fomento ao esporte regional, com categorias de base e ventilado, para um segundo momento, da criação de um campeonato da AMUPLAM, com ocorria no passado, envolvendo equipes dos 11 municípios, ou seja: Ajuricaba, Catuípe, Ijuí, Coronel Barros, Augusto Pestana, Jóia, Bozano, Pejuçara, Panambi, Condor e Nova Ramada.
A proposta é incentivar a promoção do esporte saudável, como o propósito de integrar as comunidades e municípios. Mais novidades deverão ser apresentadas a partir do próximo encontro.

Tags: