Chuva que causou transtornos em Panambi, região e grande parte do Estado deve continuar hoje


Chuva forte acompanhada de vento atingiu a cidade de Panambi ontem, por volta das 20h30 causando transtornos e alguns prejuízos. Também houve alagamento em residências, motivadas pelo fato das calhas dos imóveis, ou mesmo as bocas de lobo estarem entupidas.
Segundo balanço parcial dos Bombeiros, o maior problema foi na rua Gaspar Martins, nas proximidades da Cotripal material de construção onde houve acúmulo de agua na pista. Alagamentos também foram registrados em outros pontos da cidade, como no Bairro Arco Íris, Jardim Paraguai dentre outros locais. Um balanço oficial dos Bombeiros de Panambi deve ser divulgado hoje

Antes, por volta das 18h, os municípios de Pejuçara e Bozano foram atingidas por vendaval, granizo e forte chuva.
Várias arvores caíram em telhados foram danificados. Na Vila Salto interior de Bozano a cobertura do antigo Salão da Comunidade e em torno de 10 casas destelharam.
Já em Pejuçara ouve o destelhamento parcial de pelo menos cinco residências. Um poste de energia caiu próximo ao cemitério e no ginásio.
Na BR 285, trecho entre Pejuçara e Bozano, ocorreu a queda de várias árvores, inclusive com o trânsito de veículos sendo interrompido parcialmente pela Polícia Rodoviária Federal.
Os patrulheiros contaram com apoio dos Bombeiros de Panambi da empresa Guinchos Marcon também de nossa cidade para retirada das arvores caídas.
Chegam a 25 os municípios do Rio Grande do Sul que decretaram emergência, por conta das fortes chuvas desde terça-feira. Foram 67 cidades atingidas, de acordo com boletim da Defesa Civil, divulgado no início da noite de ontem.
Ao menos 4.461 residências sofreram algum tipo de estrago e duas famílias foram desalojadas. Ao menos 567 casas na região das Missões e no Noroeste do Estado foram afetadas pelo granizo. Só em Porto Xavier, foram 400 casas que precisaram de lonas. A Defesa Civil já distribuiu o material para os moradores com estragos nos telhados.

A atmosfera segue muito instável nesta sexta-feira e chove em grande parte do Rio Grande do Sul, agravando os danos e problemas gerados pelos temporais. A chuva será forte em alguns momentos de várias regiões. Há risco de granizo isolado, especialmente na Metade Norte. Segundo a Somar Meteorologia para Panambi, a chuva esperada para esta sexta-feira varia de 20mm a 40mm. A boa notícia é de que o tempo melhora já a partir do final da tarde de hoje e a chuva só deve retornar na quarta-feira (14) da próxima semana.

Fotos : Internautas