Caravana de Lula passará pela região


A próxima etapa da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Brasil acontecerá no final deste mês, no Rio Grande do Sul. E está prevista sua passagem pela cidade de Palmeira das Missões, no dia 28 de fevereiro, em ato público às 14h, na Avenida Independência.
Esta semana, em uma reunião da equipe de coordenação do evento, ficou pré-definido que o ex-presidente começará seu roteiro no estado no dia 27, pela cidade de São Borja, na fronteira-oeste, berço do trabalhismo no país e onde estão sepultados os ex-presidentes Getúlio Vargas, João Goulart e o ex-governador, Leonel Brizola. Ainda no dia 27, Lula deverá passar por Santa Maria.
No dia 28, o ex-presidente cumprirá agenda em Cruz Alta, pela manhã, e deverá ser recepcionado em Palmeira das Missões, no início da tarde, antes de seguir o roteiro até Ronda Alta e Passo Fundo.
Segundo os organizadores, o evento em Palmeira das Missões pautará a agricultura familiar e deverá reunir grupos vindos das regiões de Santa Rosa, Três Passos e Erechim.
No dia 29, Lula deve fechar o roteiro de visitas em cidades da região metropolitana de Porto Alegre. O ex-presidente deverá ficar no RS até 1º de março, depois segue para Santa Catarina e Paraná, encerrando a caravana pela região sul em Curitiba.
Esta será a terceira etapa das caravanas de Lula pelo país, que já passaram por estados do Nordeste e também por Minas Gerais, na região Sudeste, em 2017.
Cronograma pré-agendado
27/02 (manhã): São Borja
27/02 (tarde e noite): Santa Maria – agenda na ocupação Nova Santa Marta e com a educação
28/02 (manhã): Santa Maria – coletiva de imprensa
– Após, segue para Cruz Alta
28/02 (tarde): Palmeira das Missões e Passo Fundo – agenda com o agricultores familiares. No caminho uma parada de 15 minutos em Ronda Alta
28/02 (noite): Chegada a Porto Alegre

Comentários