Campanha Nacional de Multivacinação tem seu dia D no sábado


Iniciada na última segunda-feira, dia 11, a Campanha Nacional de Multivacinação/2017 que vai até o dia 22 de setembro, realizará neste sábado o denominado dia D. Em Panambi as unidades de saúde (Postão, Piratini, Alto Paraíso, Esperança e Arco Íris) estarão atendendo das 8h às 17h.
A campanha objetiva resgatar a população não vacinada (público alvo são crianças e adolescentes de 0 a 14 anos), com a caderneta de vacinação incompleta, atualizando as vacinas tanto da infância como da adolescência.
A coordenadora do Programa de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento, Vânia Piaia Abreu pede que a comunidade leve seus filhos sem esquecer-se da caderneta de vacinação e do cartão SUS. “As vacinas são um dos serviços que o município oferece para promover a saúde preventiva da população”, enfatizou.
E, também, a grande preocupação do Ministério da Saúde ao promover estas campanhas de imunização é dar condições para que as doenças imunopreveníveis se mantenham controladas, eliminadas e erradicadas.

Comentários