Digite sua busca

Destaque Publicar no APP Variedades

Baixa umidade do ar requer atenção nas regiões Norte e Missões do Estado

Compartilhar

Nesta sexta-feira (14), municípios das Regiões Noroeste, Norte e das Missões podem ter um dia com umidade do ar abaixo do nível crítico, que é de 30%, o que requer atenção por parte dos habitantes. Essa condição se deve à massa de ar seco que atua sobre estas áreas e também ao aumento de temperatura, conforme o meteorologista da Somar Jonas Ribeiro.
— Dias quentes em temporadas frias são os períodos mais críticos para a umidade do ar se manter estável. É normal isso ocorrer no outono e inverno. Há uma massa de ar fria nas regiões, que carrega consigo uma baixa umidade do ar e, quando há elevação de temperatura, a umidade tende a cair mais ainda. Este sistema deve persistir por, pelo menos, uma semana — afirma.
Hoje, a instabilidade segue na Metade Sul, onde há possibilidade de temporais. As pancadas mais intensas ocorrerão durante a tarde, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento que podem chegar a 50 km/h. Nas demais áreas, o dia tem predomínio de sol, com temperatura elevada. A mínima, de 11°C, ocorre em Vacaria,na Serra a máxima, de 29°C, será sentida em Campo Bom.
No fim de semana não haverá muitas alterações no tempo. A Metade Sul permanece com condições para chuva, devido à atuação de uma frente fria. Já no Norte, o sol tem predomínio durante os dois dias. Em Panambi , no sábado, os termômetros variam entre 18°C e 27°C.

Fonte: ZH

Tags:

Leia também