APAE de Panambi participa da Olimpíada Estadual em Canoas


Panambi estará presente na 20ªOlimpíadas Especiais Estadual das APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Rio Grande do Sul que acontece entre hoje e sexta feira na cidade de Canoas. O evento reúne mais de 1.200 participantes entre atletas, juízes, coordenadores, familiares e outros profissionais. São 205 APAEs no Estado. O objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para inclusão na sociedade por meio de práticas esportivas.
O evento é realizado e promovido pela Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul (FEAPAES-RS), com apoio da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). São 11 modalidades esportivas: Atletismo, Natação, Handebol, Basquetebol, Tênis de Mesa, Futsal, Futebol Sete, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Capoeira e Bocha Paralímpica. A abertura das Olimpíadas acontece às 18h de hoje, na Ulbra Canoas, contando com a presença do governador, José Ivo Sartori.
A APAE de Panambi vai participar com os seguintes atletas e respectivas modalidades: nas disputas: Rogério: 100m down; Camila 50 e 100m down; Letícia 200, 400 e salto em distância; Elivelton futsal, revezamento 4×100 e 1500m; Adilso 400, 800, ginástica artística de solo; André arremesso de peso e ginástica artística salto; Marisia ginástica rítmica arco, bola e fita e, Guilherme e Fernanda bocha paraolímpica.