Alunos inscritos para as provas do Encceja deve ficar atentos


Os candidatos inscritos para a prova do Encceja 2017 de Panambi devem buscar, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o local, onde ele deverá prestar o exame. Munido do número da inscrição e da senha recebida ele ficará sabendo em qual local deve comparecer.
A informação foi repassada para a Redação da Sulbrasileira pela 17ª Coordenadoria Regional de Educação de Ijuí, acrescentando que nem o órgão estadual tem acesso a estas informações. mas confirmou que Panambi será uma das cidades sedes das provas.
Confirmou também que a prova do Encceja foi transferida para o dia 19 de novembro, e o motivo da mudança foi o atraso na homologação da licitação para o exame, o que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma.
O Inep já havia adiado em uma hora o horário de aplicação do Encceja para permitir que os candidatos acessem os locais de prova com mais comodidade e segurança. Como na data da prova o horário de verão estará vigente nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, há casos de cidades que estarão com três horas de diferença do horário de Brasília.
O cartão com o número de inscrição, data, horário e local de realização das provas vai estar disponível no site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja

Comentários