Agricultura é a mais votada na Consulta Popular em Panambi

A Prefeitura divulgou os resultados da votação da Consulta Popular, realizada entre os dias quatro e seis de setembro. O Corede Noroeste Colonial, no qual o município está inserido, receberá o valor de R$ 628 mil, que será investido nos dois projetos mais votados. No total, entre os 30 Coredes do Estado, foi registrada a participação de 253.832 eleitores.
Dos 134.577 eleitores ativos do Corede regional, entre os quais 5.454 participaram da Consulta Popular, totalizando um percentual de 4,08% votantes.
Em Panambi, dos 30.134 eleitores, 1030 deram seu voto na Consulta, tendo 4 sido nulos, resultando em 1026 votos válidos, um percentual de 3,42%.
Em número de votantes, o município apresentou a maior participação. No entanto, as cidades que apresentaram maior percentual de participação foram Bozano (29,48%) e Pejuçara (20,51%).
Em Panambi, o projeto mais votado o de Desenvolvimento da Agropecuária, com 394 votos 38,4%. Em segundo está o da aquisição de equipamentos para viabilizar o controle da qualidade da água para consumo humano em Sistemas de Abastecimento Coletivo nos municípios do Corede-Norc, com 369 votos (36%). E por fim o da assessoria à Micro e Pequenas Empresas: 262 votos (25,5%).
Deste modo, os os projetos escolhidos pelos panambienses para receberem recursos do orçamento estadual foram foram o de Desenvolvimento da Agropecuária (que em Panambi será para investimento em equipamentos para agroindústrias) e da Aquisição de equipamentos para viabilizar o controle da qualidade da água para consumo humano em Sistemas de Abastecimento Coletivo.
Estes projetos dividirão os recursos destinados pela Governo do Estado, através da Consulta Popular, para o município de Panambi, em 2020.