Administração Municipal assina termo de adesão à Planificação da Atenção à Saúde com a 17ª CRS.


Foi realizado na última terça-feira, dia 14 de agosto, no Salão Nobre do Colégio Evangélico Panambi, o ato de assinatura do Termo de Adesão do município de Panambi à Planificação da Atenção à Saúde com a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde do RS.

Mesmo estando em férias o Prefeito Daniel Hinnah fez questão de participar juntamente com o vice-prefeito Francisco Pereira da Costa, por se tratar de um momento muito importante para a Saúde Pública.

O evento de cerca de duas horas de duração reuniu todos os servidores dos Estratégias de Saúde da Família de Panambi, Secretaria da Saúde e todos os servidores da rede de saúde do município (com exceção dos servidores em atividades de urgência e emergência). Sob a coordenação da 17ª CRS, foram abordados temas como: metodologia de educação permanente na saúde e explicado o porquê da importância de planificar.

A Planificação da Atenção Primária à Saúde é uma das ações que compõem a Planificação da Atenção à Saúde e pretende problematizar e refletir sobre o papel da rede de atenção primária como ordenadora da rede, fornecendo apoio técnico às equipes gestoras municipais e trabalhadores da área, para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do SUS.

O Processo de Planificação da Atenção à Saúde consistirá de três momentos principais que serão: as oficinas de planificação da atenção primária à saúde, as tutorias da planificação da atenção primária à saúde, e a organização da atenção ambulatorial especializada.

O Prefeito Daniel Hinnah ressaltou a importância da planificação no município de Panambi: “Panambi tem uma ótima estrutura de serviços e de trabalhadores, com alto investimento na saúde pública. A planificação fará a rede funcionar melhor; e para isso as equipes serão capacitadas, poderão tratar os problemas e gerar melhor resultado para os cidadãos, usuários dos serviços, para quem nós queremos dar melhores condições de saúde” afirmou o Prefeito Daniel em sua manifestação.

Comentários