Digite sua busca

Destaque Educação Publicar no APP Saúde

A Unijuí será sede da V Jornada do Autismo.

Compartilhar

No dia Internacional de Conscientização do Autismo, 02 de abril, a Unijuí, por meio do Núcleo de Acompanhamento e Acessibilidade Institucional da Unijuí, com o apoio dos cursos de Direito, Pedagogia e Nutrição, será sede da V Jornada do Autismo: construindo caminhos na perspectiva sensorial, pedagógica e jurídica no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum.

O evento tem o objetivo de socialização de estudos que vem acontecendo na área do autismo, principalmente no intuito de conscientização e aprendizagem sobre o autismo visto hoje termos um número crescente de casos a nível mundial.

Para Marta Estela Borgmann, coordenadora do Núcleo de Acompanhamento e Acessibilidade Institucional (NAAI) da Unijuí, discutir sobre o tema é de extrema importância. “A universidade, assim como todas as instituições ligadas a área da saúde, educação necessitam estar constantemente estudando e relacionando suas práticas com uma política de inclusão as pessoas que apresentam necessidades especiais”, comenta.

A programação do evento conta com palestras e minicursos. Durante a manhã, Katrien Van Heurck falará sobre “A percepção autista, uma percepção sensorial” e, à noite, Diana Fernandes Serpe debate “Políticas Públicas para inclusão dos autistas”.

Durante à tarde a programação é dedicada a realização dos minicursos. As inscrições poderão ser feitas pelo link: ao valor de R$ 30,00.

A V Jornada de Autismo é promovida pela Grupo de Estudos e de Apoio ao Autismo – ASSAMI/CASA AMA com o apoio da Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí – TEAmor – e Unijuí.

Fonte: Unijuí

Tags:

Comente esta notícia

Your email address will not be published. Required fields are marked *