“90% do povo brasileiro não vai se aposentar”, afirmou o senador Paulo Paim sobre a reforma previdenciária, à Sulbrasileira


“Esse governo está chamando o povo de idiota”, afirmou o senador Paulo Paim (PT) sobre a reforma previdenciária, em entrevista ao programa Fala Comunidade, de Élcio Dallabrida, na manhã de hoje. Segundo ele, a reforma previdenciária é “algo incrível, irresponsável e uma covardia. Nenhum governo, até mesmo militar, apresentou uma proposta tão irresponsável como essa. As reformas que foram apresentadas eram beija-flores perto desse urubu desse governo”.
Paim garante que em relação a questão principal da reforma, relação entre idade e tempo de contribuição, a proposta apresentada é um absurdo. “Que empresário que irá continuar dando espaço a um funcionário com 69 anos, que não tem mais uma grande capacidade de produção? A maioria da população não consegue trabalhar 49 anos efetivamente. Muitas pessoas ficam períodos sem trabalhar, então a idade de aposentadoria aumenta. Quero saber quem nessa idade, numa linha de produção, continua produzindo? 90% do povo brasileiro não irá se aposentar!”, enfatizou o senador.
Ele destaca ainda que a proposta acaba com as aposentadorias especiais. “Eles praticamente acabam com as aposentadorias de funções especiais. Um policial, a média de vida não chega a 55 anos, pois ele trabalha numa função de risco, corre risco de vida a todo momento. Um mineiro, que hoje se aposenta com 15 anos e cuja média de vida não chega a 45 anos, porque fica no fundo da mina, corre riscos, como vai conseguir contribuir 49 anos se ele não chega a 45 anos? As mulheres, quem lida com produtos químicos? Enfim, quase 200 milhões de brasileiros serão jogados de um precipício”, explanou.
Participando da entrevista, estava o vereador Paulo Sérgio Rodrigues, que falou sobre o Comitê Municipal Contra a Reforma da Previdência, que na quarta-feira, dia 15, irá realizar um movimento na cidade para conscientizar a população. E no sábado, dia 18, o senador Paulo Paim estará em Panambi, para participar de um debate sobre o tema, na Câmara de Vereadores, a partir das 9h. Estarão presentes líderes sindicais de Panambi e região, e figuras públicas ligadas a área. O debate será transmitido ao vivo pela Sulbrasileira, no site www.sb1320.com.br e também na página do Facebook.

Comentários