Escola Poncho Verde tem ótimo índice no IDEB


No último dia 03/09/2018 fora divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O índice é o principal indicador de qualidade da educação brasileira que avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O resultado do Saeb foi divulgado na semana passada pelo MEC.
Desde a criação do indicador, em 2007, foram estabelecidas diferentes metas (nacional, estadual, municipal e por escola) que devem ser atingidas a cada dois anos, quando o IDEB é calculado. O índice vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
São 19 escolas de abrangência da 36ª CRE que superaram a meta nacional e estadual e destas, 9 escolas já atingiram a meta prevista até 2021.
O Coordenador Regional de Educação, Cláudio Souza comemorou os resultados de sua abrangência. É a consagração de um trabalho realizado pelas nossas escolas e pelos profissionais que nelas atuam, com a coordenação da 36ª CRE que busca qualificar a educação regional.
Segundo o Coordenador, houve investimento na formação continuada dos professores, organização dos processos pedagógicos das escolas, reconstrução do Projeto Político Pedagógico, Regimentos Escolares (e do Plano Integrado que estabelece o planejamento anual de cada escola).
A nível nacional a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi cumprida nos anos iniciais do Ensino Fundamental, etapa que vai do 1º ao 5º ano. A etapa alcançou 5,8 (em uma escala que vai de 0 a 10), quando a meta estipulada era de 5,5 pontos para o ano de 2017.
Pelo excelente resultado (média 7,7) parabenizamos a Escola Poncho Verde!
Equipe Gestora 2018
E.E.E.B. Poncho Verde